sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Administração Direta da Prefeitura Municipal de Campinas/SP

A prefeitura de Campinas/SP possui 25 órgãos da Administração Direta, com o primeiro da hierarquia o Gabinete do Prefeito e abaixo dele, está subdivida em 23 secretarias, como a Secretaria de Gestão e Controle, Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, entre outros e 1 ouvidoria geral do município.

Para um administração mais clara, a Prefeitura Municipal, mais precisamente pela Secretaria Municipal de Gestão e Controle, dentro do Departamento de Controle Preventivo, coordenados pela Coordenadoria Setorial de Organização e Métodos, disponibiliza o seu Fluxograma:

Conselhos Municipais de Campinas:

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle, cumprindo sua finalidade institucional de proporcionar maior transparência nos atos administrativos, publica, de forma compilada, a relação dos conselhos municipais de políticas públicas atualmente em atividade, acompanhado de informações sobre Data de Criação, Fundamentação legal, a quais secretarias são vinculados, forma de composição, Caráter (deliberativo ou consultivo), Presidência e Finalidade. A relação em questão foi elaborada pela sra. Paola Rizza de Oliveira, da Coordenadoria do Orçamento Participativo e da Participação Popular, cujos contatos seguem abaixo para maiores informações sobre cada um dos conselhos

Relação de Conselhos Municipais


Prestação de contas dos adiantamentos da Secretaria Municipal de Gestão e Controle para pagamento de despesas

Constitui uma das competências desta Secretaria Municipal de Gestão e Controle propor novos parâmetros de gestão e estimular a adoção de novos métodos, diretrizes, técnicas e ferramentas voltadas para a melhoria da gestão pública e à inovação, sugerindo ações necessárias para aumentar a transparência e o controle.

O regime de adiantamento de despesas é regido pela Lei Municipal 12.803/2006 e Decreto 15.506/2007 alterado pelo Decreto 17.453/2011.

Adiantamentos:

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